domingo, 9 de novembro de 2014

Razões para escolher o Canadá


Às vezes é tão difícil escolher um país para fazer intercâmbio, estudar, trabalhar morar sei lá! Devido a tantas opções que existem nesse mundão afora. Mas vou tentar elencar aqui alguns pontos que eu acho que vale a pena no Canadá.

Primeiro fator na minha opinião é  menor custo em relação a moeda norte americana. Ainda mais agora que ele está subindo feito pipa (hoje cotado em R$2,55 pelo amor de Deus para de subir!!!).

Têm um dos dos melhores sistemas de ensino do mundo e escolas com boa infraestrutura .O governo canadense incentiva que os imigrantes estudantes não apenas aprendam um idioma, mas também um curso superior facilitando no processo de imigração para quem pensa em morar lá definitivamente após concluir o curso.

O inglês dos canadenses é claro e de fácil compreensão quando comparado aos Irlandeses e Australianos por exemplo, mas isso não significa que os intercambistas não terão oportunidade de conhecer o sotaque dos mais diversos países que falam a língua inglesa.

Por falar em sotaque você encontra pessoas de várias partes do mundo, é um país multicultural como o Brasil. Dizem que é até complicado conhecer um canadense nativo diante dessa diversidade.

Um país com uns dos menores índices de violência mundial. Imagina andar sem se preocupar com assalto, sequestro e outras barbáries. O sistema de saúde é muito bom e gratuito. Melhores índices de qualidade de vida do mundo.

Imagina as opções de belezas naturais, atrações turísticas, parques, museus, teatros, espetáculos que existem por lá. O Canadá é um país repleto de atrações para todos os tipos de gostos, dizem que o lado oste é lindo!

É possível dar de cara com animais selvagens como esquilos, guaxinins, ursos e muito mais. Devido as baixas temperaturas é possível praticar esportes de inverno como snowboard yeaaaaah. Têm as quatro estações bem definidas e, a minha favorita é o outono!

Esses são apenas alguns motivo na minha opinião para escolher o Canadá, agora só falta o Canadá me escolher hahaha...


4 comentários:

  1. Oi Paula,
    Obrigada pela visita no meu blog. Se vc precisar de alguma coisa nessa sua jornada pro Canadá pode falar comigo. Terei o maior prazer em ajudar... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vancouver+3, mágina sou eu que tenho que agradecer por você disponibilizar tantas informações no seu blog, que me auxiliam tanto! Ele está aqui do ladinho na minha lista de favoritos rsrs... Pode ter certeza que irei recorrer ao seu auxílio...
      Muito obrigada e beijão para vocês

      Excluir
  2. Oi Paula!!! Boa sorte na sua escolha, Canada is waiting for you!

    Vancouverdaybyday.blogspot.ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa, muito Obrigada!
      Quem sabe nos encontramos em breve?!
      Beijãooo

      Excluir